sábado, 1 de janeiro de 2011

Um médico quer tratá-lo



Vivemos uma época em que a maioria das pessoas tem um grande medo de ficar doente, já que a modernidade com suas tecnologias também trouxeram algumas novidades que nosso organismo ainda não aprendeu a digerir.
Vivemos a era da falta de saúde emocional, nunca se ouviu falar de tantos tipos de cânceres, a AIDS a cada dia se espalha pelo continente africano, a obesidade cresce na América. Mas existe um hospital que pode tratar de todas as enfermidades da humanidade. Nesse hospital trabalha um médico que não mede esforços para atender seus pacientes, ele com sua legião de enfermeiros estão sempre de plantão, dão remédios para cada mal e calmantes especiais, fazem curativos, incisões, transplantes de coração, transfusão de sangue. Nunca houve quem procurasse esse médico e fosse embora sem a cura, sem uma vida nova.
Você está saudável?

Um jovem médico de cerca de 30 anos de idade, enquanto atendia a uma fila interminável de pacientes em um hospital público, recebeu a informação que um antigo paciente seu encontrava-se muito enfermo. Comovido com a notícia resolveu imediatamente ir ao encontro desse paciente, mas havia um problema: ele estava em outra parte do continente, teria de atravessar o mar para isso. Ainda assim, não hesitou em ir para o porto. Não havia muitas opções de navios para aquela região. A solução foi embarcar em um pequeno barco praticamente sem tecnologia e segurança.
A viagem seguiu tranquila até que o barco entrou numa região constantemente assolada por terremotos. O medo era só um sonho, diante do pavor que tomou conta de toda a tripulação. O barco virava com as ondas, encheu-se de água e foi só por um milagre que não foi a pique.
No entanto o médico conseguiu chegar ao seu paciente e dando-lhe o remédio que precisava, curou-o. Após isso voltou, no mesmo barco, para sua cidade.

            Você já recebeu o cuidado de um médico assim? Não! Eu afirmo que sim, do Médico dos médicos. Essa história é uma amostra, encontra-se em Marcos 5. Jesus para curar um endemoninhado que se achava do outro lado do mar da Galileia, topou uma viagem nem um pouco tranquila, já que em grande parte do ano esse mar era o cenário de tempestades muito fortes. Medo? Em momento algum teve, pois sua fé dava-lhe segurança até em meio a tempestade( o que já não ocorreu com os discípulos).
Jesus tinha um objetivo, havia dois homens(conforme Mateus) que se encontravam doentes espirituais na região de Gerasa, leste do Lago. Esses dois homens moravam em um cemitério, num lugar de morte, eram tão violentos e perigosos que as pessoas nem passavam ali com medo. Por muitas vezes prenderam seus pés e mãos com correntes, porém nem o ferro segurava-lhes, viviam se auto flagelando e com os corpos descobertos. Quando avistaram Jesus deram um grito e prostraram-se diante dele. Eles sabiam que a presença de Jesus ali era o fim da estrada para eles.
Jesus então manda os espíritos saírem. Até os demônios reconhecem o senhorio de Jesus, suas reações foram ficar de joelhos. Ainda ousaram questionar Jesus sobre o porquê de expulsá-los e imploraram para entrar nos porcos que comiam ali perto.
Durante algum tempo eu fiquei intrigada sobre a razão de Jesus atender ao pedido. Mas cheguei a uma conclusão: tudo o que Jesus fez foi com a intenção de ensinar, nesse caso, ao atender o desejo dos demônios nos mostrou não que ele teve pena ou que recebia ordens de demônios, mas que só sob sua autorização os demônios podem entrar num corpo purificado. Os porcos não eram pecadores para abrir brechas para os demônios, portanto só com a permissão do Criador de todas as espécies para eles poderem entrar em seus corpos.
Só há duas formas de Satanás entrar em uma vida: ou nós deixamos ou Jesus deixa. Entretanto com exceção dos porcos nessa passagem, jamais permitiria isso.
Muitas vezes estamos abrindo caminho, rodovias para o mal em nossas vidas. Não é preciso estar possesso por um espírito para estarmos possuídos. Somos propriedade de Deus, mas se não nos comportamos como posse dEle, estamos afirmando que temos outro possuidor. Nesse caso, como em todos na vida espiritual só há duas opções, ou Deus ou Satanás.
Mas ainda para aqueles que entre as duas opções assinalaram a alternativa errada alguma vez em sua vida, Jesus está disposto a atravessar o mar mais rebelde do planeta, no barco mais precário do porto só para levar o remédio para você do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, mande-me uma mensagem